Review – Out There Somewhere (PC)

outhere-banner.jpg

Jogo #4 da limpeza de backlog

Junto com a Behold Studios, criadora de Knights of Pen & Paper e Chromasquad, o Studio MiniBoss (Amora B., Heidy Motta e Pedro Medeiros) são provavelmente os desenvolvedores brasileiros de jogos de maior êxito global.

Antes de serem responsáveis pela arte de jogos de sucesso como Towerfall e do recém-lançado Celeste, o estúdio paulistano trabalhou em seu primeiro jogo de lançamento comercial: Out There Somewhere. Apesar do jogo ter sido lançado originalmente em 2012, a versão que joguei é uma espécie de remasterização feita em 2014 especialmente para o lançamento no Steam.

O jogo que mistura quebra-cabeças e plataformas conta a história de Yuri, um astronauta que cai em um planeta desconhecido e, com sua arma de teletransporte e mais umas coisas coletadas no caminho, precisa sair de lá.

outhere_01.png

Out There Somewhere é organizado de forma que cada tela é um quebra-cabeças isolado, não há rolagem de telas. A progressão de dificuldade é suave, mesmo que eu tenha ficado empacado em algumas partes por um bom tempo, por idade ou desatenção.

Como já é esperado do MiniBoss, o trabalho de pixel art é primoroso. Uma paleta de cores que lembra o Super Nintendo e contornos imediatamente reconhecíveis ajudam na hora de entender os quebra-cabeças e torna o jogo (de relativa baixa resolução) bastante agradável aos olhos. A animação não fica para trás, mostrando de onde vem todo aquele conhecimento sobre animação de pixel art nos já famosos tutoriais que o Pedro Medeiros costuma postar no twitter.

Apesar do jogo ter sido lançado originalmente em 2012, a versão que joguei é uma espécie de remaster feito em 2014 especialmente para o lançamento do jogo no Steam.

Fica a recomendação deste jogo muito barato, inteligente, desafiador e bonito. Se você for menos burro que eu, ele deve durar por volta de 2 horas.

Out There Somewhere

Lançamento: Fevereiro de 2012
Gênero: Plataforma/Puzzle
Plataformas: Windows, macOS

Um comentário em “Review – Out There Somewhere (PC)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s