Review – Gunman Clive (Nintendo 3DS)

GunmanCliveBanner

Jogo #1 da limpeza de backlog

A primeira coisa que chama atenção de qualquer pessoa em Gunman Clive é seu estilo visual. Não sei bem precisar, mas me parece uma mistura de gráficos de Game & Watch (primariamente contornos) e coloração de papel envelhecido que, tomando um pouco de liberdade, chamaria de “cor de faroeste”.

Clive é um cowboy que sai em busca da filha do prefeito, que foi raptada por uma espécie de robô-cowboy-bandido, numa trama qualquer que se desenrola nos anos de 1800-e-alguma-coisa desta linha temporal steampunk. A progressão é dividida em fases bem curtas, com o desafio opcional de passar por cada seção sem sofrer danos. O progresso é salvo a cada momento, fazendo com que uns poucos minutos disponíveis para jogar já compensem abri-lo.

GunmanClive01

Dirigido e programado por Bertil Hörberg, Gunman Clive é um jogo de ação em plataformas muito bem ajustado, com jogabilidade refinada e simples. A duração é bastante curta, terminei em menos de 2 horas a primeira campanha, mas que ao final, desbloqueia duas novas personagens com jogabilidade diferenciada, que devem dobrar o tempo de jogo.

Apesar de curto, é um jogo muito bem-feito, bonito e agradável. É também muito barato, custa menos de 2 dólares no 3DS (onde joguei) e é possível comprar por pouco mais de 4 reais no Steam. Fica aqui a recomendação, especialmente se você vai encarar uma viagem curta, uma espera um pouco mais longa ou quer algo pra jogar em intervalos pequenos.

Gunman Clive

Lançamento: Abril de 2012
Gênero: Ação/plataforma
Plataformas: Nintendo 3DS, Android, Wii U, iOS, Microsoft Windows.

 

Um comentário em “Review – Gunman Clive (Nintendo 3DS)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s